terça-feira, 4 de junho de 2019

“Movimento Maio Amarelo” é encerrado em Açailândia com blitz educativa na Avenida Alexandre Costa

“A campanha teve como subtema “Me Ouça”, com participação de crianças que alertam os condutores da família, para os riscos de ignorar as regras previstas na legislação viária”. 
O Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) -11ª. Circunscrição Regional de Trânsito de Açailândia e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), encerraram na manhã desta sexta-feira (31), a programação do “Movimento Maio Amarelo 2019” que na sua sexta edição trouxe o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. O encerramento foi coroado com uma “Blitz Educativa” na Avenida Alexandre Costa – Vila Ildemar. 
As ações do “Maio Amarelo” tiveram como objetivo envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a segurança no trânsito. O diretor do DMT- Saulo Gigante, destacou o avanço do movimento, considerando todas as ações executadas como bastante positiva e com os objetivos alcançados.  “O ‘Maio Amarelo’ passou pelos quatro cantos da cidade. Foram realizadas ações educativas e orientadoras durante todo o mês de maio. É importante conscientizar a população e mudar essa estatística que vem registrando, a cada 10 minutos, uma morte no trânsito brasileiro. Estamos trabalhando, incansavelmente, com apoio dos nossos parceiros, para que através destas campanhas mais vidas sejam salvas”, ressaltou o diretor.   
Durante todo o mês de maio foram programadas atividades em escolas e empresas públicas e privadas, espaços de grande fluxo de veículos, bares, restaurantes, avenidas de Açailândia, como: palestras educativas, blitzens educativas, além de outras atividades em praças públicas.
A chefe da 11ª. Ciretran de Açailândia, Hildemar Costa de Medeiros (DEDÉ) juntamente com toda a equipe da CIRETRAN /Açailândia, participaram de todas as atividades no município e todas as cidades da regional, fortalecendo ainda mais o ‘Movimento Maio Amarelo’.
O ‘Movimento Maio Amarelo’ é realizado anualmente com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo. Na 6ª. Edição do evento o movimento propôs todo o envolvimento direto da sociedade nas ações, bem como uma reflexão de uma nova forma de encarar a mobilidade e por um trânsito mais seguro.
ASCOM-PMA – Por Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE