segunda-feira, 1 de julho de 2019

Um dos balões do Projeto Loon do Google, caiu na zona rural do município de Ulianópolis-PA


Um dos balões do Projeto Loon - que flutuam ao redor da Terra e possibilitam levar internet até locais remotos - caiu no ultimo sábado dia (29), na área da Fazenda Jacamim, localizado na Comunidade conhecida como Rio Bonito, que fica localizado no Km 60 da estrada Cauaxi, na zona rural de Ulianópolis, município localizado na região Sudeste do Estado. 


O vídeo que registrou a queda viralizou nas redes sociais. O mesmo foi feito por um funcionário da fazenda, mostram o satélite e o balão já no solo. 

Sobre o Projeto Loon
O projeto do Google é uma tecnologia experimental de acesso à internet por meio de balões que voam carregados pelo vento em uma altitude duas vezes maior àquela em que operam os aviões comerciais. Os balões podem enviar sinais de acesso à internet para o solo a uma velocidade similar ou até maior à das redes 3G atuais.

Estações no solo se conectam à infraestrutura local de internet e enviam sinais aos balões. Os balões se comunicam entre si, formando uma rede de comunicação no céu. As pessoas se conectam à rede de balões por meio de uma antena especial de internet instalada em suas casa, que é capaz de enviar e receber sinais dos balões que sobrevoam a área.

Os balões do projeto Loon têm um diâmetro de 15 metros. Eles são feitos de um plástico muito fino com três milímetros de espessura e são de material biodegradável. Acompanham um painel solar que fornece energia para os sistemas eletrônicos, uma caixa no qual inclui rádios, antenas, um computador de voo e um sistema de controle de altitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE