quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O prefeito de Açailândia autoriza escolha do terreno onde a COOERMA vai construir uma Usina Solar Fotovoltaica de 500kwp


Açailândia - O prefeito de Açailândia Aluisio Silva Sousa, atendendo oficio do presidente da Cooperativa de Energia Renováveis do Maranhão (COOERMA), autorizou na manhã de ontem terça-feira (03), a escolha do terreno onde o município fará uma cessão da área para implantação de a Usina Solar Fotovoltaica de 500kwp em Açailândia.

Com uma visão empreendedora, o prefeito Aluisio Silva Sousa se mostra sensível, e ao mesmo tempo confiante, que sua administração possa recolocar novamente o município de Açailândia de volta aos trilhos do desenvolvimento. Durante a reunião de ontem no gabinete do prefeito, o mesmo autorizou o setor responsável, bem como a assessoria jurídica do município a resolver a questão da cessão do terreno a COOERMA.

Sobre a COOERMA

A COOERMA é a primeira Cooperativa de Energia Renovável do Maranhão, A mesma nasceu da união de 26 cooperados de diversos seguimentos profissionais. Foi fundada em 05/04/2019, e sua área de abrangência compreende todo território maranhense. Sua sede está localizada no município de Açailândia, e sua atual diretoria terá um mandato de quatro anos. 

Os recursos para implantação da Usina que vai ser composta de 1430 painéis solares de 350w cada, que deve gerar algo em torno de 60.500 Kwh mês, serão provenientes de recursos dos próprios cooperados. Toda energia gerada pela usina, será injetada na rede da CEMAR em 13.8Kva, através de uma subestação em solo de 500Kva, e posteriormente será descontada na UC, de cada cooperado, em qualquer parte do Maranhão. 

Dentre as atribuições da COOERMA, está o serviço de comercio atacadista de energia elétrica, distribuição de energia elétrica, geração de energia elétrica através de fontes renováveis que são as seguintes: Solar Fotovoltaica, Hidráulica, e eólica. Alem disso, a COOERMA está apta a oferecer a seus atuais e futuros cooperados serviços de Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. Atividades de monitoramento de sistemas de segurança eletrônicos, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE