quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Sindicato dos Servidores comemora conquistas junto a prefeitura de Vila Nova dos Martirios

HOJE, 04/09/2019, foi protocolado pela Prefeitura Municipal na Câmara de Vereadores os Projetos de Lei que Criam o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde (PCCR-SAUDE) e o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos servidores da Administração (PCCR - ADM). 

Esses dois Planos, são um sonho antigo dos servidores das respectivas categorias. As duas legislações quando postas em prática vão possibilitar aos servidores progressões e promoções que impactaram positivamente as remunerações dia servidores, ainda incentivarao o aperfeiçoamento resultando num melhor desempenho das funções e atendendo melhor a população que é usuária dos serviços públicos. 

Desde adesão dos servidores da saúde ao STEESVINOMAR, o PCCR-SAUDE sempre esteve nas pautas é entendendo que era necessário ter, o presidente do STEESVINOMAR partiu para o convencimento do poder municipal da importância de valorizar essa parcela tão importante dos servidores municipais. "A proposta inicial do sindicato sofreu mudança durante todo esse processo de negociação com a Prefeitura, cedemos algumas vezes e em outras tivemos que sustentar a proposta, desde a primeira reunião ainda no sindicato já faz quase um ano e poder entregar esses dos PCCS para os servidores é uma realização enquanto sindicato. Não posso deixar de destacar que a sensibilidade do executivo municipal nesta demanda foi crucial para o debate maduro e respeitoso a cerca desses dois Planos." Afirma Rovilson Barros, presidente do STEESVINOMAR.

Vale destacar que no caso do PCCR SAÚDE houve uma união dos sindicatos das diversas áreas da saúde.

"Os demais sindicatos da saúde desempenharam papel fundamental na elaboração do PCCS Saúde, o Erionilton Albuquerque Lopes, presidente do SACSDRA (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Açailandia) e o 

Jairan Silva Belo, presidente do SINTRACERSUL/MA, sempre estiveram a postos e disponíveis e atuaram brilhantemente. E uma etapa já foi vencida, agora é com os vereadores, que acredito que vão estar ao lado dos servidores e do povo."

Parabéns aos servidores da Administração e aos servidores da saúde também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE