segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ALUNO DO RENOVABR, REALIZA PALESTRA COM FAMÍLIAS EM VILA NOVA DOS MARTÍRIOS

No último sábado, dia 05 de outubro, o Projeto Renovar o Brasil realizou várias ações comunitárias no país coordenadas pelos alunos di RenovaBR, no Maranhão as ações aconteceram em 11 municípios. Em Vila Nova dos Martírios o aluno do RenonvaBR, Rovilson Barros em parceria com a Escola Mul. José de Ribamar Fiquene (extensão Josué Montello) realizou na manhã do último sábado, uma ação com pais e alunos, uma palestra que sobre o tema “O Diálogo da Família no processo de Aprendizagem e os desafios atuais de educar”.

O RenovaBR é a maior escola de formação política do país, tem o objetivo de formar cidadãos comuns para enfrentar os desafios da política brasileira e melhor servir a comunidade. Este ano o RenovaBR abriu um seletivo para o curso “RenovaBR Cidades”, foram mais de 31 mil inscritos em todo o país, sendo selecionados 269 pessoas no nordeste e dentre eles, Rovilson Barros.

Rovilson Barros é nascido e criado em Vila Nova dos Martírios, professor, pedagogo, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais local e desde muito cedo se interessou pelas demandas sociais principalmente na área da educação. 

“O RenovaBR desafiou todos os seus alunos do Brasil a desenvolver uma ação coletiva no dia 05 de outubro, de imediato imaginei em desenvolver algo na área da educação, o projeto inicial era fazer um parquinho com pneus reciclados em uma escola infantil do município, mas necessitávamos de da autorização da prefeitura, infelizmente essa autorização não veio em tempo hábil para desenvolver o projeto. Partimos para o plano B, se o objetivo é renovar, porque não começar a renovar o pensamento e as atitudes da comunidade escolar, renovação deve começar de nós, outro fator são os índices da educação de Vila Nova que são baixos, daí nasceu o Vila Nova Melhor que fez realizou uma palestra voltada a família na educação dos filhos, mas que vai realizar mais palestra neste sentido.”

 O evento do “Vila Nova Melhor” teve como palestrantes a pastora Flávia (Igreja Evangélica Vinha), o advogado Felipe Foncesca e o próprio Rovilson Barros.

“Esse evento é o primeiro, este ano ainda iremos realizar mas 2 encontros iguais a esse, é essencial esse diálogo entre família e escola. Todos que participaram gostaram do evento, teve informação e emoção e tenho certeza que os que participaram foram impactados de alguma forma. Além dos dois próximos encontros, o “Vila Nova Melhor” ainda vai fazer parquinho da escola Infantil também.”

2 comentários:

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE