terça-feira, 8 de outubro de 2019

Prêmio Professor Transformador mobiliza educadores em todo o país

Inscrições estão abertas para a iniciativa que busca valorizar boas práticas em escolas públicas e privadas de todo o país.

São Paulo, 08 de outubro de 2019 -- A Base2Edu, rede que conecta e fortalece os transformadores da educação, e a Bett Educar, que realiza o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, convidam professores do ensino básico para participar do Prêmio Professor Transformador, que já mobiliza centenas de candidatos de escolas públicas e privadas de todo o país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de novembro no endereço www.base2edu.com/premiobett .

“O Prêmio Professor Transformador reconhece, inspira e conecta profissionais de todo o país, contribuindo para a inovação na educação e para a valorização do professor que de fato está transformando a sociedade a partir do seu trabalho na sala de aula”, comenta o Prof. Alexandre Merofa, co-fundador da Base2Edu. “É importante que, desde cedo, todos tenham oportunidades de criar, de se expressar e de testar suas ideias. Acreditamos que a escola é um espaço ideal para estes exercícios, e o professor o facilitador ideal destes experimentos”.

O objetivo do prêmio é reconhecer práticas inovadoras de professores de todo o país que tenham como proposta a transformação das salas de aula em ambientes criativos. As inscrições estão abertas para educadores de escolas públicas e privadas, de quatro categorias distintas:

- Professor transformador da Educação Infantil;

- Professor transformador do Ensino Fundamental 1;

- Professor transformador do Ensino Fundamental 2;

- Professor transformador do Ensino Médio.

Os projetos inscritos devem estar alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também reconhecer a diversidade, contribuindo para atingir as metas do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Prêmio Professor Transformador conta com um Conselho de Curadores de Conteúdo formado por especialistas em educação atuantes em empresas, universidades e órgãos públicos, como Valesca Toledo, Subsecretária de Educação do Estado de São Paulo, e Marcos Garcia Neira, diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, o prêmio conta com o crivo inspirador de ‘Embaixadores’ como o Prof. Jayse Ferreira, de Pernambuco, reconhecido como um dos melhores professores do mundo segundo o Top 50 da Teacher Prize 2019, e a Profa. Lília Melo, do Pará, escolhida como a melhor professora do Brasil na categoria Ensino Médio, pelo Ministério da Educação (MEC), em 2018.

Os segundos e terceiros colocados, em cada categoria do Prêmio Professor Transformador, irão receber R$ 2.5 mil e a oportunidade para apresentar suas iniciativas na edição 2020 da Bett Educar, em São Paulo. Os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios de R$ 7 mil, além de uma viagem para participar do Bett Educar 2021 em Londres, Inglaterra.

“Esperamos que o compartilhamento de ricas práticas educacionais e o aprendizado em rede ajude a catalisar uma transformação grande e sustentável na educação brasileira”, finaliza Claudia Valério, diretora de conteúdo da Bett Educar.

Sobre a Base2Edu
A BASE2EDU é uma rede de educadores que estão criando um novo país a partir da transformação da educação, promovendo práticas de ensino-aprendizagem que valorizam metodologias ativas de ensino-aprendizagem, e estão inovando as práticas de sala de aula por meio das novas tecnologias. A Base2Edu trabalha continuamente em ações que buscam a descoberta e o fortalecimento de práticas criativas e transformadoras, fortalecendo as conexões do ecossistema educacional, aproximando educadores, estudantes, empreendedores, escolas, governos, empresas e outros stakeholders importantes da educação.

Sobre a Bett Educar
A missão da Bett Educar é reunir pessoas, práticas e tecnologias para propiciar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos. A organização realiza o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que reúne, anualmente, centenas de empresas nacionais e internacionais, dezenas de startups do setor e dezenas de milhares de participantes da comunidade educacional de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE