quarta-feira, 29 de julho de 2020

Escolas parceiras do Sistema Poliedro estão entre as melhores no Enem


As escolas parceiras do Sistema de Ensino Poliedro alcançaram a maior média (631.3) no Enem 2019, segundo relatório elaborado pelo BTG Pactual. A pesquisa levou em consideração o desempenho de 1.870 instituições pertencentes a 12 grupos educacionais.

Em paralelo, um levantamento do Poliedro, realizado com base nos dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mostra que muitas escolas do Sistema Poliedro ficaram entre as primeiras colocadas em suas cidades. Ao todo, 49,2% delas figuraram entre as três primeiras no ranking sem Redação e, 47,8%, entre as três melhores colocadas no ranking com Redação. A pesquisa levou em conta escolas com mais de 10 alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Em meio às instituições analisadas, duas escolas do Sistema Poliedro ficaram entre as Top 10 Brasil, sendo uma no ranking com a nota de Redação e outra no ranking sem essa nota. O Colégio Vital Brazil, localizado na capital paulista, conquistou a 9ª posição no País com a nota de Redação. No ranking sem a nota de produção textual, o Instituto Dom Barreto, de Teresina (PI), ficou em 7º lugar entre as escolas do Brasil com as maiores notas.

"Os resultados comprovam a eficiência do Sistema e evidenciam a qualidade das escolas parceiras e o esforço contínuo na preparação dos alunos", ressalta o diretor-executivo de consultorias do Sistema de Ensino Poliedro, Artur Costa.

Metodologia - Por meio de diversas soluções educacionais, o Sistema de Ensino Poliedro busca colaborar com as escolas na formação integral dos alunos, bem como maximizar desempenhos nos exames e vestibulares mais concorridos do País. Para isso, além do material didático, oferece simulados no padrão Enem e Fuvest, com análises completas do rendimento dos alunos e orientações de estudos a partir dos erros e acertos após a realização da prova.

Para o Enem 2021, com o isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, o Sistema oferecerá o acompanhamento integral até a data do Exame. "Estamos preparados, metodológica e tecnologicamente, e atentos às alterações da prova. Vamos fornecer todo o suporte possível para as escolas, inclusive oferecendo mais simulados Enem, esperando que obtenham resultados positivos", complementa Artur.

Vagas conquistadas nas universidades - Ao promover uma educação de excelência, o Sistema de Ensino Poliedro registrou, apenas no ano de 2020, 7.499 aprovações em 118 diferentes instituições educacionais que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Deste total, 666 estudantes foram aprovados em 1º lugar.

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro

Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o Brasil. Originalmente adotado nos cursos Pré-Vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para o Ensino Médio, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Anos Finais e Educação Infantil, abrangendo, assim, toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de 480 instituições de ensino e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Ao promover uma educação de excelência, o Sistema de Ensino Poliedro obteve 7.499 aprovações em 118 das 128 instituições que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2020. Do total, 666 estudantes foram aprovados em 1º lugar.

Para saber mais sobre o Sistema Poliedro, acesse: http://www.sistemapoliedro.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE