segunda-feira, 5 de julho de 2010

Partido Progressista homologa pré-candidatura de Juscelino Oliveira a deputado estadual

O PP realizou sua convenção na última terça-feira (29) e também confirmou o apoio à reeleição de Roseana Sarney ao governo do Estado
convenção pp3 São Luis - O Partido Progressista (PP) realizou a sua convenção estadual que homologou os candidatos às eleições gerais de outubro na terça-feira, dia 29. O evento democrático reuniu cerca de 1.500 militantes de todas as regiões do Estado no Ginásio do Colégio Dom Bosco, bairro Renascença, em São Luís, além de 92 delegados, presidentes de 37 diretórios municipais e mais representantes de 15 comissões provisórias e aproximadamente 70 comissões provisórias municipais em formação. Estiveram presentes também os três deputados estaduais, 101 vereadores e 10 prefeitos eleitos no pleito de outubro de 2008.
Foram homologadas as candidaturas de 37 pré-candidatos à Assembleia Legislativa, três à Câmara dos Deputados e de Heber Waldo Silva Costa, o pastor Bel, ao Senado da República.
O PP pretende lançar uma candidatura ao senado “solteira” já que a coligação em torno de Roseana já lançou seus dois nomes: João Alberto e Edison Lobão (PMDB), sendo assim Pastor Bel terá muitas dificuldades em registrar sua candidatura ao Senado Federal, principalmente depois da resposta negativa do TSE à consulta feita pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre a abrangência das coligações para as eleições de 2010.
convenção PP4 O TSE respondeu em sessão administrativa de terça-feira (29), a jurisprudência da Corte de que partidos coligados para eleição majoritária estadual devem respeitar essa coligação no lançamento de candidaturas ao Senado Federal. Segundo o TSE, apenas para as eleições proporcionais é possível formar mais de uma coligação entre os partidos que compõem a coligação do pleito majoritário.
Na convenção o deputado federal Waldir Maranhão, presidente da legenda no Estado confirmou o apoio do PP à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do candidato à vice, Washington Luiz Oliveira (PT).
A expectativa maior da caravana de Açailândia que prestigiou o evento político ficou por conta da homologação da candidatura de Juscelino Oliveira para deputado estadual, fato este confirmado por aclamação.
convenção pp5 Juscelino entra na disputa como uma dos favoritos do PP a ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado no próximo ano, dado ao excelente trabalho realizado em Açailândia em toda a sua história política, além do enorme destaque em defesa da população na condição de vereador pela “cidade do ferro” e o trabalho de base junto às lideranças de mais de 29 municípios maranhenses, com destaques para a região do Médio Mearim e Baixo Parnaíba.
Breve Histórico do vereador e pré-candidato Juscelino Oliveira
Nascido e criado em Pedreiras, terra do nosso grande poeta João do Vale, atualmente dividida em duas maravilhosas cidades – Pedreiras & Trizidela do Vale.
Logo nos seus primeiros anos de vida, Juscelino, ganhou o apelido carinhoso de “Kubi”, outros, portanto, o chamavam de “Kubitschek” - Uma alusão do Avô ao grande Estadista, Presidente Juscelino Kubitschek.
Um menino pobre, filho de Dona Nazaré e do Sr. Assis Silva, que logo após dois anos de vida, mudou-se para o então Bairro da Trizidela, onde foi morar com seu avô materno, “Seu Roxo“, juntamente com sua mãe e seus quatro irmãos, Maria do Carmo, Airton, Maria de Fátima e Maria das Neves.
Veio muito cedo para Açailândia e na qualidade de um dos fundadores deste município, Juscelino Oliveira, vem se destacando com muita competência no processo político e social da cidade, devido a sua determinação e coragem cívica demonstrada ao longo dos anos de sua vida pública.
Desde 2005, Bem antes de ter o mandato de vereador, Juscelino Oliveira, assumiu o cargo de secretário especial de articulação e coordenação política do executivo municipal de Açailândia. Além do cargo, Juscelino Oliveira, foi incumbido também de coordenar a elaboração de projetos de interesse social do município, bem como, viabilizar a liberação de recursos dos mesmos, devido seu vasto conhecimento técnico e prestígio político, tanto em Brasília quanto na capital maranhense.
O resultado deste trabalho foi um sucesso total. Em apenas três anos e meio de muito trabalho e dedicação, Juscelino Oliveira, destacou-se por conseguir para Açailândia mais recursos do que o município não conseguiu durante suas quase três décadas de emancipação política.
No entanto, além das inúmeras e importantes obras conquistadas por este dedicado cidadão, a maior preocupação social de Juscelino Oliveira, sempre foi à política de habitação de interesse social, principalmente daquelas famílias que vivem em situações precárias morando em área de risco sem um teto digno para morar.
Graças ao seu prestígio político, Juscelino Oliveira, conseguiu através do Ministério das cidades, 326 unidades habitacionais para Açailândia, onde através dele, hoje existe o Conjunto residencial João Paulo II e o Conjunto Presidente Juscelino Kubitschek. Foi através deste tipo de ações que hoje o vereador Juscelino Oliveira, passou a ser conhecido pela mídia regional e reconhecido pela população, como “o pai da habitação de Açailândia”.
Contudo, sua maior conquista ainda estava por vir. No ano passado, já no exercício do mandato e sendo o único vereador de oposição ao prefeito local, Juscelino Oliveira, passou a se dedicar exaustivamente a defender o princípio básico das famílias brasileiras em Açailândia - o sonho da casa própria.
No dia 10 de dezembro de 2009, veio a consagração de Juscelino. Na presença da governadora do Estado Roseana Sarney; do Ministro das Minas e Energia Édison Lobão; do Ministro das Cidades Márcio Fortes; da atual candidata do PT à presidência da República Dilma Roussef, e do presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, Juscelino assinou o contrato do Programa Minha Casa Minha Vida que beneficiará 250 famílias de Açailândia que não possuem moradia. Um marco na história política de Açailândia. O que um simples vereador conseguiu, jamais foi conseguido por um prefeito ou um deputado para o município.
Enfim, o novo desafio de Juscelino começará após o seu registro de candidatura. O primeiro passo já foi dado, foi escolhido pelo partido em convenção. A data limite para registro de candidaturas será até o dia 05 de julho. Depois é só colocar a campanha nas ruas, pegar estrada já que trata-se de uma eleição estadual e contar com o voto do protagonista desta novela chamada eleição, o eleitor.

 fonte: blog wilton lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE