quinta-feira, 20 de abril de 2017

Secretarias de saúde e educação reforçam alimentação das escolas de educação infantil de Açailândia.



As secretarias municipais de saúde e educação firma parceria, e juntas, estão distribuindo nas escolas de educação infantil do município de Açailândia, os sachês do NutriSUS-Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e Minerais) em Pó.


O objetivo da distribuição dos sachés, consiste na adição de uma mistura de vitaminas e minerais em pó, usada em uma das refeições oferecidas na merenda escolar, para as crianças das escolas de ensino infantil do município de Açailândia.

Pois os micronutrientes em pó, são embalados individualmente na forma de sachês, e as crianças contempladas tem a faixa etária entre 6 meses, a 4 anos de idade. Com essa ação, os maiores beneficiados são as crianças, que passa a absorver melhor seu aprendizado.

A secretária de saúde do município Kerly Cardoso disse que; "essa parceria com a secretaria de educação é de fundamental importância, já que é uma forma de ajudar a melhorar os índices de anemia entre os alunos da educação infantil. E o prefeito Juscelino Oliveira tem incentivando esse tipo de ação, com o objetivo de ajudar a desenvolver um melhor aprendizado das escolas de educação infantil do município". Disse a secretária.

O NutriSUS é uma estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes, que consiste na adição direta de vitaminas e minerais que irão fortificar a alimentação ofertada nas escolas. A embalagem é em formato de sachê, a suplementação é composta de 15 micronutrientes e é facilmente administrado, e não altera o sabor das refeições.


Segundo Hyandra Almeida, nutricionista e coordenadora do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), da secretaria municipal de saúde, “o trabalho de suplementação de vitaminas e minerais por meio da merenda escolar é de fundamental importância, pois, além de incentivar a alimentação saudável nas escolas, estamos combatendo a anemia e as carências nutricionais nesta faixa etária” Finalizou a coordenadora.

                   Composição do sachê de micronutrientes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE