quarta-feira, 1 de maio de 2019

Bolsonaro manda abrir agencia do (BB) em cidade maranhense onde esquerdista não se cria

Segundo o IBGE, a cidade de São Pedro dos Crentes (MA) tem pouco mais de 4.500 habitantes.
  
O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta terça-feira (30) que pediu ao Banco do Brasil que abrisse uma agência na única cidade do Maranhão que o elegeu.

O banco, controlado pela União, tem ações negociadas na Bolsa de Valores e, por isso, tem sócios privados.

Em evento nesta terça-feira, Bolsonaro admitiu ter feito o pedido de instalação de uma agência no pequeno município de São Pedro dos Crentes (MA) diretamente ao presidente do banco, Rubem Novaes.

As tecnologias têm alterado a atividade bancária e vem provocando uma redução no número de agências pelos bancos. No ano passado, a Caixa anunciou a intenção de fechar agências consideradas insustentáveis.

A revelação de Bolsonaro ocorreu um dia depois de o presidente apelar publicamente ao Banco do Brasil para baixar a taxa de juros.

Sobre São Pedro dos Crentes

São Pedro dos Crentes ficou conhecido nacionalmente após o prefeito Lahésio Bonfim ser destaque em diversos meios de comunicação, o que culminou com uma perseguição implacável do defensor de bandido,  que atualmente ainda ocupa o cargo de atual governador do Maranhão, o comunista Flávio Dino. 

Devido à perseguição por parte de Dino, a população do município foi penalizada com a diminuição dos  recursos, e o prefeito não cruzou os braços, pelo contrario, buscou alternativas  administrativas. E uma delas, foi à implantação de uma granja para produzir  frango para merenda escolar, e pelo segundo ano a prefeitura colhe também em uma roça, o próprio arroz também destinado para suprir a necessidade da rede municipal de ensino. 

Além disso, o prefeito LHaésio Bonfim   abriu mão do próprio salário para construir casas populares, fez prestação de constas em praça pública, e tem realizado dezenas de obras com recursos próprios. O pequeno município  deu a maior votação ao atual presidente Jair Bolsonaro no segundo estado mais fiel ao PT nestas eleições de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE