quarta-feira, 1 de maio de 2019

Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, participa do XVII Fórum Estadual de Dirigentes Municipais de Educação

Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, participa do XVII Fórum Estadual de Dirigentes Municipais de Educação.
 
O XVII Fórum Estadual da Undime aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e reuniu mais de 300 profissionais da área da educação, durante os dois dias

Com o tema “Dirigentes Municipais de Educação: desafios e possibilidades de gestão”, o XVII Fórum Estadual Ordinário da Undime Maranhão começou nesta segunda-feira (29), o evento acontece na capital São Luís, na Universidade Federal do Maranhão, e é voltado somente a Dirigentes e técnicos das Secretarias de Educação. Participam do Fórum mais de 300 pessoas. foi promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais-UNDIME, reunindo importantes nomes da educação. 

A Secretária de Educação de Açailândia – Maria Luíza Vieira, marcou presença junto com a coordenadora pedagógica Karla Janys Nascimento, com o objetivo de enfatizar e celebrar iniciativas que muito contribuem para a educação maranhense. Segundo Maria Luíza “As discussões no Fórum buscam uma forma de aprimorar capacidades e auxiliar as Secretarias na tomada de decisões, além de promover uma cooperação técnica regional entre os municípios, facilitando o diálogo e construindo uma visão mais ampliada da gestão pública frente aos desafios comuns”, afirmou a secretária.

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, esteve na abertura do encontro. Junto a ele estavam representantes do Governo do Estado, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Prefeitura de São Luís, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), SEBRAE, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Ministério Público. 

O evento aconteceu até hoje, terça-feira (30), e pauta assuntos como a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as novas ferramentas do Conviva Educação, discussões sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e financiamento da Educação, Busca Ativa Escolar, dentre outros assuntos.

Também nesta terça-feira (30), foi realizada a eleição da nova diretoria executiva, conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes. Pelo Estatuto da Undime, esse processo deve ser realizado antes do Fórum Nacional, pois o colégio eleitoral será responsável pela escolha da nova diretoria executiva para o biênio 2019-2021.

Com informações da Undime – MA.
Fotos: UNDIME
__________________________________________
Contato para a imprensa:   
Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99224-3839
Equipe Ascom PMA – Antonio Maria, Carlos Rocha, Elton Oliveira, 
  Geirlane Oliveira, Maurício, Santos, Quezia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE