sexta-feira, 3 de maio de 2019

Município de Açailândia é representado no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde

Com o tema: Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”, aconteceu em Fortaleza o 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

O município de Açailândia esteve representando pela secretária de Saúde Kerly Rodrigues Cardoso no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. Além da secretária de Açailândia, alguns secretários da região participaram do evento: o secretário municipal de saúde de Bom Jesus das Selvas Abdala da Costa Sousa Filho; o secretário municipal de Buriticupu Elias Rocha de Souza; e o secretário de São Pedro da água Branca Gilvan Alves Pereira.

O evento regional acontece anualmente com o apoio dos 16 COSEMS das duas regiões do país e vem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Na programação aconteceram mesas e palestras abordando as temáticas da saúde, políticas públicas, gestão orçamentária, atenção básica, entre outros temas. Uma média de 1500 congressistas participaram do Congresso.

A secretária de saúde do município destacou a importância do evento. “Um evento desse porte é muito importante, porque participamos de muitas palestras a nível nacional sobre instrumentos de gestão. Todos os secretários são informados sobre as novas portarias, novas políticas de saúde e debatemos sobre as dificuldades das regiões. E dentro da feira, nós conhecemos várias tecnologias que podem ser utilizadas nos municípios e tivemos a oportunidade de tirar dúvidas com os técnicos que vem do Ministério da Saúde”, pontuou a secretária.
____________________________________________________________________________
Contato para a imprensa:  
Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99224-3839
Equipe Ascom PMA – Antonio Maria, Carlos Rocha, Elton Oliveira,  Geirlane Oliveira, Maurício, Santos, Quezia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE