terça-feira, 11 de junho de 2019

Açailândia efetiva O Pacto Pela Aprendizagem firmado entre Secretaria de Educação e Governo do Estado

Secretaria de Educação do município de Açailândia, objetivando assegurar um ensino de qualidade a todos os estudantes açailandenses, e dando continuidade à já implementada política de acompanhamento das escolas de sua rede, realiza as primeiras ações efetivas para fazer das escolas do município um lugar de aprendizagem mais digno.
Na quarta-feira, dia 5 de junho, foi dada a largada para a construção do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão – SEAMA.
Este início contou com o empenho e mobilização da Secretária de Educação, coordenadores da SEMED e gestores escolares, todos na busca pela garantia de uma das principais metas da Política Estadual de Educação, que é a elevação da qualidade do ensino e dos indicadores.
Em Açailândia, o trabalho de preparação em torno desta ação prolongou-se até a segunda-feira, 10 de junho, em uma reunião técnica com professores aplicadores, discutindo a oportunidade das escolas das redes municipais e estaduais obter subsídios para que suas equipes possam redirecionar as ações em seus projetos pedagógicos planejando intervenções diretas e imediatas.
As avaliações acontecerão nesta quarta-feira (12/06), em todas as escolas da rede municipal que atendem às turmas de 5° e 9° Ano do Ensino Fundamental com diagnóstico em Língua Portuguesa e Matemática.

Contato para a imprensa:  
Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99224-3839
Equipe Ascom PMA – Antonio Maria, Carlos Rocha, Elton Oliveira,
  Geirlane Oliveira, Maurício, Santos, Quezia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE