domingo, 9 de junho de 2019

Presidente da ACIA desmente Fake News publicado pelo Jornal a Tribuna, usando nome da entidade empresarial de Açailândia.

O presidente da Associação Comercia e Industrial de Açailândia (ACIA), Estaneslau Pereira da Silva, no uso de suas atribuições legais, vem a público desmentir um Fake News publicado no Jornal a Tribuna de Açailândia, em 06/06/2019 com o seguinte titulo: “Empresários de Açailândia fazem manifesto contra emissoras de Rádios e TV´s que apoiam o governo municipal”. 

Estaneslau informou ao blog ATUAL10, que ficou surpreso quando tomou conhecimento da publicação da matéria, e informa ainda que não é papel da ACIA, boicotar ou mesmo fazer pressão a nenhum órgão de comunicação, muito menos aos poderes constituídos. 

Segundo ainda o presidente: “A ACIA não tem cor partidária, até mesmo por ser uma entidade representativa, que existe para representar, defender e lutar pelos empresários de Açailândia”. E, ao lutar por essa classe produtiva, a ACIA acaba como resultado, fomentando o desenvolvimento do município e beneficiando toda a população. Disse o presidente. 

E segue o gestor da entidade de classe: “Houve sim uma reunião de membros da ACIA na Câmara Municipal de vereadores, para tratar única e exclusivamente da crise em que se encontra o município de Açailândia”. E durante a reunião, não foi comentado nada relacionado à matéria publicada no Jornal. 

“Condenamos veementemente o uso do nome da entidade por quem quer que seja, ainda mais, sem autorização expressa da diretoria”. Esse tipo de informação errônea, não agrega positivamente em nada, pelo contrário, ajuda sim, a piorar a crise, e confundir a opinião pública. E esse tipo de atitude, não faz parte do regulamento, muito menos da posição da diretoria dessa instituição. Disse Estaneslau. 

O presidente informou ainda que: “A ACIA mantém um canal de dialogo com toda sociedade, inclusive com a própria imprensa, para que antes de publicar qualquer assunto seja em Jornais, Rádios, TV´S e redes sociais, é imprescindível que se busque a veracidade dos fatos”. E vamos acionar nossa assessoria jurídica, para tomar as providencias necessária que o caso requer. Finaliza Estaneslau.

CENTRO EMPRESARIAL DE AÇAILÂNDIA
Contato: (99) 3538-1581
Rua Maranhão, 1170 – Getat
CEP:. 65930-000
E-mail: contato@ceacailandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE