sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Após decisão de desembargadora, Câmara de vereadores de Açailândia poderá novamente se transformar em uma “fuzarca”.

Ex-presidente Interino vereador Fânio Mania

A celeuma que virou a Câmara Municipal de Açailândia, com o vai e vem de novos presidentes ganha um outro capitulo.  Desta vez, a decisão da desembargadora Nelma Sarney, de retornar o vereador Josibeliano Chagas Farias o Ceará, ao comando da Câmara Municipal, deixa tudo como antes, Ceará presidente, e Fãnio Mania como vice.

Só que o final dessa novela não termina por ai, já que existe por fora outro processo de um terceiro interessado na presidência, que foi protocolado pelo vereador Anselmo Rocha ex-presidente da casa, que e aguarda uma decisão da justiça. Quanto ao ex-presidente interino Epifânio Andrade o Fânio Mania, que ocupava o cargo por força de uma decisão judicial, pelo seu comportamento exemplar e digno, dificilmente colocara empecilho no sentido de tentar reaver o cargo.

Falando em Fânio Mania, pelo que se observa, em seu curto espaço de tempo a frente do poder legislativo, o parlamentar implementou uma nova realidade, com muita sabedoria, e seriedade com a coisa pública, o ex-presidente colocou ordem na casa, cumprindo todos os compromissos, que por sinal estavam fora de controle, devido as varias decisões judiciais que culminaram com o troca troca de presidente.  Resta saber no entanto, se o novo presidente Ceará, seja capaz de manter o poder legislativo em ordem, ou se vai retornar tudo como antes. Ou seja, uma  bagunça generalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE