PROERD FORMA MAIS UMA TURMA EM AÇAILÂNDIA

Autoridades que prestigiaram o evento



Na manhã da última quinta-feira, 03 de outubro, aconteceu a formatura de mais uma turma de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), em Açailândia. O evento que ocorreu na Maçonaria Monte das Oliveiras , contou com a presença de autoridades civis e militares, educadores e pais de alunos.

Entre os convidados estava o diretor do Fórum da cidade, o Juiz Pedro Guimarães, que na oportunidade parabenizou a Polícia Militar, a Secretaria de Educação e todos os demais parceiros do projeto. Para ele, levar o tema das drogas para essa juventude é de extrema importância, uma vez que as drogas é um mal que assolam a sociedade. O magistrado ainda ressaltou a importância do programa ser difundido e abraçado por outras instituições.
O PROERD é um programa de prevenção primária aplicada pela Polícia Militar e visa através de atividades educacionais em sala de aula prevenir o abuso e a prática de atos de violência e o uso de drogas. No Maranhão, o programa está desde 2002, e, neste ano, completa 16 anos. Em Açailândia, o 26° Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do tenente coronel Jonilson Diniz Duarte, retornou as atividades do programa no ano passado. Segundo o comandante da unidade o objetivo é expandi-lo para mais escolas.
O ponto alto da solenidade ficou por conta dos alunos através do recital de poesias e homenagens aos instrutores. Um dos congratulados foi o sargento Fabrício Fontes. Segundo ele, é gratificante ser reconhecido por aqueles que são justamente o público alvo. “Como buscamos enfrentar os crimes e fazer o bem, elas também se sentem no dever de se empenharem na mesma função, conclui Fabrício.”
Durante a formatura, 120 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das escolas Jesus de Nazaré e Crislaine Gonçalves receberam certificados e alguns premiações por se destacarem em suas atividades curriculares. Ao fim da solenidade, os estudantes apresentaram uma bela coreografia de dança do PROERD.
Texto Sd Ellyne
Fotos: 26 º BPM

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.