sexta-feira, 12 de julho de 2019

Cidelândia: Moradores do povoado Frades reclamam que estrada se encontra intrafegável e não recebe manutenção há dois anos pela prefeitura


Moradores do povoado Frades, no município de Cidelândia, reclamam do estado de abandono por parte da prefeitura municipal. Para quem não sabe, o local foi o ponto de chegada dos primeiros sitiantes e comunidades rurais, que originaram a cidade de Cidelândia. As primeiras famílias atracaram nessas terras por volta do ano 50 do século passado.

Mesmo com o Êxodo rural, fenômeno social que resulta na migração da população rural para os centros urbanos, com o objetivo de garantir melhores condições de vida, na localidade ainda reside algumas famílias, como exemplo a do seu Trindade, de 81 anos de idade, que mora na localidade a cerca de 62 anos.

Em visita recente ao povoado, esse editor ficou perplexo com o estado de abandono em que se encontra a estrada que dá acesso a localidade via Centro do Abraão. É tanto abandono que nosso veículo teve problema no para choque.

Segundo moradores, a ponte de acesso via povoado Viração também está danificada. E ambas as estradas não recebe manutenção a cerca de dois anos. Em certo trecho da estrada velha via Centro do Abraão também foi cortada, e os moradores em sistema de mutirão tiveram que fazer um novo desvio, e uma ponte sobre o riacho Frades, para poder ter acesso ao povoado.

Em contato com alguns moradores, os mesmos informaram a esse editor, que já fizeram varias reclamações junto à secretaria de obras do município, e prometeram providencias, que nunca aconteceu. Alguns moradores informaram ainda, que recursos já foram disponibilizados via convenio, para manutenção da estrada que se encontram intrafegável, e mesmo assim, a manutenção não é feita há dois anos.

Se continuar como se encontra nesse momento, a comunidade mais antiga do município de Cidelândia, que por sinal é um ótimo local de lazer, pois tem uma das praias mais linda do rio Tocantins, tem o receio de ficar totalmente isolada no próximo inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE